São Pedro da Água Branca-MA
O evento contou com a presença de autoridades civis e eclesiásticas. Presença do Juíz dr. António Martins de Araújo, que responde pelo município, prefeito Samuel Ribeiro, vice-prefeito Pelezinho, vereadores e secretários do município.
Audiência contou com grande parte da população, que foi em busca de mais informações para regularizar seus imóveis, grande de todos.
O dr. Almivar Junior procurador do município explicou a fundamental importância da regularização fundiária para as famílias, o que irá trazer um grande avanço para o município em relação a valorização dos imóveis e aquisição de recursos públicos, que venham a melhorar a qualidade de vida da população.
Na fala do secretário responsável pelo processo de regularização fundiária pastor Jonas, ficou explicado, que a regularização deverá se iniciar pelo centro da cidade, depois se estendendo aos outros bairros. De acordo com os esclarecimentos, quem tem apenas um imóvel não pagará despesas da regularização, mas quem tiver mais de um, a partir do segundo será cobrado as taxas.
Alguns bairros de São Pedro ficarão de fora da regularização, pois de acordo com a regulamentação da área territorial, ficaram de fora e não pertencem ao município dentro da área registrada e regularizada pelo INCRA.
Reportagem: Willian Costa