sábado, 11 de janeiro de 2025

PROJETO SOCIAL FORMA MAIS UMA TURMA NO CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA EM SÃO PEDRO

São Pedro da Água Branca - MA

Associação Rádio Positiva fm conclui mais uma turma do curso de informática básica do projeto social - Teclando Para o Futuro, Em São Pedro da Água Branca.

Cerca de 50 alunos concluíram de forma gratuita o curso com 60 horas aulas, que mais uma vez foi realizado com incentivos financeiros do CMDCA através de recursos da EMPRESA VALE.

A cerimônia de entrega dos certificados da turma de 2024 ocorreu neste sábado 11/01, no espaço da sede da Assembleia de Deus Missão e contou com a presença dos alunos e responsáveis.

Agradecimentos...
"Agradecemos primeiramente a Deus por mais essa missão cumprida, agradecemos aos nossos professores Samuel e Sabrina, aos pais e responsáveis pelos alunos que incentivaram a permanecerem até o final do trajeto. Obrigado a todos os alunos por acreditar em nosso trabalho. Agradecemos também ao pastor Sansão Macedo, que cedeu o espaço da igreja para está cerimonia que ficará marcado na memoria de cada um".


Repórter Ação Notícias


































quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

ORDEM DE DESOCUPAÇÃO DAS ÁREAS DO RIACHO DAS TRAIRAS E SAPUCAIA DEVE SER CUMPRIDA PELA PM AINDA ESSE MÊS

São Pedro da Água Branca - MA

Uma Audiência pública realizada nesta quarta-feira 08/01, na Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca, debateu a desocupação das áreas ocupadas no Riacho das Traíras e fazenda Sapucaia, essa última no município de Vila Nova dos Martírios.

A reunião que contou com a presença de lideranças políticas dos dois municípios foi conduzida pelo comandante da política militar Tenente Levi, que respondeu diversas indagações dos presentes. Mas deixou claro que o cumprimento do mandado de reintegração de posse das áreas deverá ser cumprido pelas forças policiais do estado no próximo dia 28 e janeiro de 2025.

As autoridades tiveram uma participação importante na audiência demonstrando total repudio ao cumprimento da ordem judicial de desocupação da área, já que ali há mais 40 anos vivem muitas famílias, que vivem tirando os seus sustentos daquelas terras.

As autoridades pediram o adiamento da reunião, alegando a ausência de órgãos importantes no âmbito do seguimento do impasse. O secretário municipal de agricultura – Chagão, disse que o Incra, direitos humanos, Ministério Público e a Delegacia Municipal de Polícia deveriam estarem presentes na reunião.

Reportagem e fotos: Willian Costa