domingo, 5 de maio de 2024

SÃO PEDRO: SUZANO EMITE NOTA ESCLARECEDORA SOBRE REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM FAZENDA OCUPADA POR PRODUTORES RURAIS

São Pedro da Água Branca - MA

Após decisão judicial famílias que estavam ocupando áreas de terra pertencentes a empresa Suzano, (Fazenda Boa Esperança III) receberam a ordem de desocupação determinada pela justiça por meio do juiz, que responde pela vara civil de  São Pedro da Água Branca. A grande alegação das famílias que ocupam o local, é que o prazo estipulado pelo juiz não é suficiente para a retirada dos seus plantios e produção.

Em nota, a empresa Suzano, esclarece sobre o real prazo estipulado para a retirada de todos os pertences, assim como as condições apresentadas pela empresa de auxilio social as famílias, que ocupam a área, e que realizarem o processo de saída humanizada e pacifica. 

NOTA À IMPRENSA

A Suzano esclarece que é a real proprietária da Fazenda Boa Esperança III, localizada na zona rural do município de São Pedro da Água Branca, e detêm todos os documentos que comprovam sua propriedade.

A área invadida se trata de uma reserva legal que está ocupada de forma irregular desde 2021.

Os ocupantes foram informados da decisão judicial na audiência ocorrida no dia 03 de abril, onde foi concedido pelo Juiz de São Pedro da Água Branca, o prazo de 30 dias para saída voluntária, que se encerrará no dia 05 de maio.

A empresa segue dialogando com poder público e associações envolvidas no processo, para buscar uma forma de desocupação voluntária. Para isso, foi contratada uma empresa especializada, que durante um processo de reintegração, realiza a gestão social, reduzindo os impactos causados pela ação, trazendo uma abordagem que respeita a dignidade humana.

É importante ressaltar que a Suzano está comprometida em oferecer apoio social aos ocupantes que realizarem a saída voluntária, garantindo que o processo seja realizado de forma humanizada e pacifica. Para as famílias que tiverem interesse no apoio social, é necessário entrar em contato com a empresa IDEIAS pelo telefone. (99) 99184-8145.

Fonte: Repórter Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário