sábado, 7 de novembro de 2020

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA COMEMORA A INAUGURAÇÃO DO NOVO CENTRO CIRÚRGICO

São Pedro da Água Branca - MA

A população de São Pedro da Água Branca, ganhou nesta sexta-feira 06/11, um novo centro cirúrgico no hospital municipal. O renovado Centro Cirúrgico foi entregue para a população na presença de secretários do município e dos servidores da saúde pública.

A renovação das mais de 10 salas da ala do hospital municipal que compõem o Centro cirúrgico, foi um investimento de mais de 850 mil reais, feito pela prefeitura municipal com recursos próprio. O Centro Cirúrgico devolve ao povo da nossa cidade o poder da realização de diversas cirurgias e partos cesários.  

ABERTURA DO CENTRO CIRÚRGICO

Prefeitura de São Pedro da Água Branca inicia nesta segunda-feira (09/11) cadastro para realização de cirurgias no Hospital Municipal

A Secretaria Municipal de saúde informa que a partir desta segunda-feira (09/11) estará realizando os cadastros para os cidadãos Sãopedrenses que necessitam passar por cirurgias de hérnia, vesícula, laqueaduras, etc, incluindo pequenas cirurgias.

Os procedimentos cirúrgicos serão agendados pelo Setor de Regulação do Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca e disponibilizados pelo programa “Mutirão de Cirurgias”, da Secretaria Municipal de Saúde.

Os pacientes vão passar por triagem, consultas médicas e exames clínicos. Eles receberão orientações pré-operatórias até a realização dos procedimentos cirúrgicos. O programa prevê, ainda, o fornecimento de medicamento pós-operatório e consulta de retorno.

Na manhã deste sábado (07/11) a sala de parto normal do Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca, que fica dentro do Centro Cirúrgico, foi inaugurada com o nascimento de Yasmim, bebê de sexo feminino, pesando 3.600kg e com altura de 51cm.

O parto que transcorreu dentro da normalidade e teve a condução dos trabalhos da equipe de saúde, Dr Guilherme Oliveira, Enfermeira Arlete Saldanha (Enfermeira Obstetra), Enfermeiro Carlos Vicente e a Técnica de Enfermagem Clésia Albuquerque.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde



Nenhum comentário:

Postar um comentário