quarta-feira, 3 de junho de 2020

COM PRESENÇA DOS 9 VEREADORES SESSÃO DISCUTE COMBATE AO COVID-19 NA CIDADE

São Pedro da Água Branca - MA

À sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira 01/06, contou com a presença de todos os parlamentares. À sessão presidida pelo presidente vereador Didi, apresentou como pauta duas indicações, que foram apreciadas e votadas.


A indicação de numero 0011/2020, das vereadoras: Raquel Pereira (PT) e Patricia Carvalho (PSB), dispõe sobre a criação de uma "Ala Especial no Hospital Municipal Para Tratamento ao Casos de Pacientes com Covid-19". Um das justificativas da indicação, é que evite a exposição dos pacientes suspeitos e aqueles que testaram positivo para o Covid-19.

A indicação de numero 0013/2020, de autoria da vereadora Sonia Maria (PTB), que solicita do executivo; Concessão de adicional de 40% sobre os salários aos agentes comunitários de saude – acs e agentes de combate a endemias –ace efetivos de acordo com as portarias estaduais e federais por três meses de acordo com os recursos disponíveis para enfrentamento do covid-19 podendo se estender de acordo com a pandemia.

Todos as indicações apresentadas na sessão da noite, foram bem discutidas e depois colocadas em votação pelo presidente vereador Francisco Elias, todas foram aprovadas por unanimidade. Agora seguem para possível sanção do chefe do executivo municipal.


Vereadores presentes na sessão:
Francisco Elias - Presidente
Francildo Moura - vice presidente
Patricia Carvalho
Raquel Pereira
Sonia Maria
Keila Rodrigues
Magno Nunes
Tequinha
Jean Pereira


Fonte: ASCOM - Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário