sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

SÃO PEDRO: SALA DO EMPREENDEDOR ENTREGA CERTIFICADOS DE CURSO DE PRODUÇÃO DE FARINHA

São Pedro da Água Branca - MA

Na manhã desta sexta-feira 14/02, no Assentamento Água Branca ocorreu a cerimonia de entrega dos certificados de mais um curso concluído pela Sala do Empreendedor do Município, em parceria com o SENAR, SEBRAE e Prefeitura Municipal.
Na ocasião estavam presentes Agentes da Sala do Empreendedor, secretário de agricultura, Jaider Duarte, técnicos agrícolas do município, representante do Sebrae, o secretário de saúde do município, Gilvan Alves, a secretária de assistência social, Sessé, e o vice prefeito Gildeon Silva.

O secretário de agricultura Jaider Duarte, e sua equipe de técnicos acrescentou que as portas da secretaria estão abertas sempre para receber os produtores e pra ajudar naquilo que for preciso e tiver ao alcance do poder público.

O curso foi ministrado através do SENAR, e contou com a participação da comunidade do assentamento, que aproveitou para ganhar novos métodos de lidar com a raiz de mandioca na hora de preparar para fazer a farinhe de fécula. 
Agora a certeza dos produtores do Assentamento Água Branca, é que eles irão melhorar bastante a qualidade dos seus produtos, a partir da manipulação da mandioca nos fornos da farinheira, inaugurada há menos de um ano, em uma grande parceria entre a Vale e a Prefeitura, na administração prefeito Pelezinho.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: EDinaldo Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário