domingo, 23 de fevereiro de 2020

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA SE REFORÇA NA SEGURANÇA COM À GUARDA MUNICIPAL

São Pedro da Água Branca - MA

À Guarda Municipal em formação de São Pedro da Água Branca, continua sua preparação que deve ocorrer até o mês de maio, com a previsão do chefe de instrução do Curso, Jader Santos, de cerca de 200 horas aulas. Acompanhe imagens do treino ocorrido na manhã deste sábado 22/02. O Sargento: Emival (PM aposentado), será o comandante da GM.
São 10 agentes em formação, que passam por treinamentos específicos na parte teórica, física, disciplinar, aperfeiçoamento de abordagem, monitoramento em locais estratégicos por toda cidade e até primeiros socorros. À Guarda Municipal, deverá trabalhar em conjunto com Polícia Militar do Estado, auxiliando na segurança do cidadão.

Segundo Jader Santos, os agentes após tomar posse estarão munidos de armas não-letais, como Gel e Espuma de Essência de Pimenta e a Sparks, uma arma que emite pulsos elétricos. A GM ainda deverá ganhar da gestão pública, uma viatura e duas motocicletas para as rondas diárias.

Guarda Municipal de São Pedro da Água Branca, está sendo criada através de um projeto de Lei enviado a Câmara Municipal pelo prefeito Pelezinho no ano de 2019, o PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e sancionado pelo executivo do município.
"A população de São Pedro vai ganhar muito mais tranquilidade com atuação da Guarda Municipal, em rondas escolares e por toda cidade, isso só aumenta a sensação de segurança ao cidadão. Estão de parabéns todas as autoridades que contribuíram para este Projeto virá realidade". Disse o instrutor - Jader Santos.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Ricardo















Nenhum comentário:

Postar um comentário