sexta-feira, 26 de maio de 2017

Educação de São Pedro ganha sistema informatizado para toda rede de ensino municipal

São Pedro da Água Branca - MA

Diretores e secretários de escolas receberam um treinamento especifico durante três dias com todas as informações necessárias para operar um novo sistema onde a educação do município irá guardar todos os dados escolares da rede municipal de ensino.

O treinamento foi ministrado pelo professor, Ricardo Bordolotto Dagostine, formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerencia de cidades, a serviço da empresa: Portables Tecnologia, do estado de Santa Catarina.


Os diretores de escolas, secretários e auxiliares receberam o treinamento do sistema 
i-EDUCAR, que é um software livre em código aberto e está sendo implantado em toda rede municipal de ensino. No último dia também foi liberado o acesso aos professores onde foi repassado sobre como lançar as notas dos alunos já direto no novo sistema, deixando a disposição da secretaria municipal de educação para fazer toda gerencia dos dados.

O professor que ministrou o treinamento ressaltou sobre o novo sistema dizendo. “A rede municipal de ensino agora vai ganhar agilidade nos processos, economia de papel porque não vai mais precisar imprimir tantos papeis, tudo vai ficar guardado no novo sistema com becap diário nas informações e os servidores ganharam muito mais tempo” disse o professor Ricardo Bortolotto.

Com o sistema novo de software no ar, os pais dos alunos e os próprios estudantes poderão de qualquer lugar está consultando as notas, históricos e boletins escolares e também poderão fazer a pré-matrícula. O professor acredita que os servidores da educação municipal de São Pedro da Água Branca, não terão dificuldades para operar o sistema e utiliza-lo com eficiência.

O secretário de educação do município Ivan do Nascimento Torres, disse que: “Esse é mais um grande avanço que a educação do município está tendo, o sistema já existe a mais de três anos e São Pedro agora também faz parte dos municípios que recebem a implantação do sistema assim com Parauapebas e Paragominas, ambos no estado vizinho o Pará, os nossos educadores, alunos e a sociedade, merecem sempre o melhor, é isso que estamos fazendo, e com apoio do prefeito: Pelezinho, vamos fazer muito mais pela educação do nosso município de São Pedro da Água Branca, Maranhão”.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Silva
Professor: Ricardo Bortolotto







Um comentário: