terça-feira, 7 de abril de 2020

VEREADORES RECEBEM NOVA COMPANHEIRO E APROVAM PL PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHE

São Pedro da Água Branca - MA

A sessão ordinária desta segunda-feira 06/04, ocorreu de portões fechados, devido a crise vivida no pais provocada pela pandemia do Coronavírus, pensando nisso e na saúde de todos, o presidente da casa, vereador Francisco Elias, realizou uma sessão restrita ao público.
Na sessão ordinária, os vereadores deram as boas vindas a vereadora Gisly Keila Souza - Keila Rodrigues, ela tomou posso na noite desta segunda feira, no posto do vereador Zé Lima, que saiu de licença para ocupar o cargo de secretário de finanças do Município.

A vereadora empossada agradeceu pelos 282 votos recebidos nas eleições de 2016. Keila Rodrigues, agradeceu à família presente representada pelo seu marido e todos os eleitores que lhe confiaram o voto. A vereadora disse fazer um mandato voltado para o povo de forma geral. 

Agora pela primeira vez na história do Palácio Menino Jesus, o poder legislativo de São Pedro da Água Branca, conta com a maioria de mulheres ocupando cinco cadeiras na Câmara Municipal de Vereadores. A vereadora Raquel Pereira (PT), agora assume a condição de líder do governo na casa de leis.

Com presença de todos os parlamentares na sessão ordinária foram aprovados um Projeto de Lei de numero: 002/2020 de 27 de fevereiro de 2020, que autoriza o chefe do executivo a compra de um terreno para construção de uma creche e instalações de prédio administrativo da SEMED, no bairro São José. Projeto esse que teve a rejeição por parte da oposição, os vereadores: Magno (PTB), Sonia (PTB) e Jean (PTB), votaram contra o projeto.

Na sessão ainda foi votado e aprovado por unanimidade a indicação n° 005/2020 de autoria do vereador Magno Nunes, que propõem ao chefe do executivo a construção de uma creche para atendimento em tempo integral no município. 

Ao final da sessão da sessão o presidente da casa vereador Francisco Elias, falou sobre o momento que vive o nosso pais e o mundo. O parlamentar deixou uma mensagem de força e esperança a toda população e principalmente aos profissionais da saúde pública que se arriscam todos os dias para salvar vidas.

Reportagem: Willian Costa






Nenhum comentário:

Postar um comentário