quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

CMDCA RECEBE MAIS DE 500 MIL REAIS DA VALE PARA PROJETOS SOCIAIS EM SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

São Pedro da Água Branca - MA

Na manhã desta quinta-feira 17/12, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), de São Pedro da Água Branca, através do seu presidente Vagner Rosa da Conceição, recebeu das mãos do representante da Vale, o cheque simbólico no valor de R$ 540.619,27 (quinhentos e quarenta mil seiscentos e dezenove reais e vinte sete centavos).

Estiveram presentes no evento que ocorreu na sede do CMDCA, membros do conselho fiscal do órgão, Conselho Tutelar, representante da assistência social do município, vice prefeito Gildeon Silva, Geraldo Silva - secretário municipal de governo, e a vereadora Raquel Pereira, representando a Câmara Municipal.

Para Vagner Rosa, a ampliação do recurso por parte da Vale para os projetos sociais, significa aprovação dos trabalhos e transparência do órgão, que vem contribuindo através do FIA (Fundo da Infância e da Adolescência) com o desenvolvimento de diversos projetos sociais em todo município. 

"Agradeço a todas associações, grupos, membros dos conselhos, secretários do município, vereadores e ao prefeito Pelezinho, que teve a coragem de sancionar a lei do FIA, e também fez com que o município contribuísse com uma parte de recurso de sua arrecadação para isso está acontecendo hoje. Somente 4 cidades foram contempladas no Maranhão com esse recurso da Vale, e São Pedro da Água Branca é uma delas, me sinto muito feliz por isso". Falou - Vagner Rosa - presidente do CMDCA.

O Analista de Relações Institucionais da Vale, Adriano Oliveira de Sousa, falou da importância da prestação de conta por parte do órgão, com projetos realmente acontecendo por todo município, mostrando que o dinheiro está sendo bem aplicado em benefício das crianças e adolescentes, assim proporcionando novas oportunidades para esses jovens.

Reportagem e fotos: Willian Costa - Repórter em Ação







Nenhum comentário:

Postar um comentário