segunda-feira, 1 de março de 2021

VIRA COPO É CAMPEÃO DO COPÃO BOLA CHEIA 2020 FAZENDO SÃO PEDRO BICAMPEÃO DA COMPETIÇÃO

Cidelândia - MA

A competição futebolística, que em sua décima edição reuniu clubes das cidades de Cidelândia (sede e Trecho Seco), Imperatriz, Açailândia, São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios (MA) e Sampaio (TO), terminou neste sábado, dia 27 de fevereiro. 10 times, incluindo o CFC da sede de Cidelândia, disputaram o Copão Bola Cheia 2020.

Um time formado pelo professor Rogério, Quirino, Fedé, Petinha, Kiko, Júnior Katitu, Valdemar Filho, Gesa do Ciriaco, Paulo do Trecho Seco, Agnaldo Guedes e Israel Braz organizou o Copão, que teve premiação de 11 mil em dinheiro, sendo 7 mil, troféu e medalhas para o campeão, e 4 mil, troféu e medalhas para o vice.

É a primeira final realizada na Arena Elias Delmiro, que recentemente passou por uma ampla reforma, ganhando gramado com drenagem de água, muro com alambrado, calçada lateral e refletores - o que permitiu também pela primeira vez a realização de uma partida com término à noite.

Vira Copo, de São Pedro da Água Branca, e MDI, de Imperatriz, fizeram a grande final que foi decidida nos pênaltis, já que no tempo regulamentar tanto o Vira Copo quanto o MDI, embora criassem chances de gol, não passaram do 0x0. O time de Imperatriz converte a primeira e a segunda cobrança, mas erra as três últimas; enquanto o de São Pedro da Água Branca erra apenas a primeira e a quarta. E com o placar de 3x2, o Vira Copos se consagra campeão do Bola Cheia de 2020. Esse é o segundo título da competição conquistado pelo município de São Pedro da Água Branca, pois em 2018 a seleção da cidade, foi campeã jogando em Açailândia.

Frederico Andrade, diretor do Departamento de Esportes, representou o prefeito Fernando Teixeira que, por agenda com o vice-governador, não pôde comparecer à final. Mas o reconhecimento ao trabalho do prefeito pelo esporte foi feito por organizadores do Bola Cheia, torcedores e pelos atletas das cidades finalistas que se surpreenderam com a nova roupagem da Arena Vila Delmiro. Os vereadores Júnior Katitu e Kiko, além de fazerem parte da organização, prestigiaram o momento esportivo, assim como o vice-prefeito de São Pedro, Túlio Gonçalves, que com outros membros do governo, esteve presente em apoio ao time campeão.

Assim terminou a edição do Copão Bola Cheia referente ao ano de 2020, que por questões sanitárias de prevenção à Covid-19 foi toda disputada nos gramados de Cidelândia, o que justifica a partida ter sido fora da casa dos times finalistas. A partida teve Pupú como árbitro central e Hido e Luiz XV, como assistentes.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Cidelândia-MA





Clésio Soares, fundador do Vira Copo aqui com a taça
do campeonato ao lado de sua família

Um comentário: