sexta-feira, 19 de março de 2021

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA JÁ RECEBEU MAIS DE 500 DOSES DA VACINA CONTRA A COVID -19

São Pedro da Água Branca - MA

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde, até quinta-feira 18/03, já tinham sido aplicadas 376 doses da vacina contra o Coronavírus no município, atingindo 74,9% referente aos grupos de cobertura de aplicação da vacina.


Assim como acontece em todo pais, em São Pedro da Água Branca não tem sido diferente na lentidão da campanha de imunização, através dos dados da Secretaria Municipal de Saúde, é possível
 perceber um aumento no numero de casos de contaminação da Covid-19 no município

Também pelos dados da secretaria é possível verificar que apenas uma pessoa ocupa leitos de internação no hospital municipal, o que deixa a população um pouco mais tranquila, quanto a ocupação de leitos. Recentemente a administração pública do município ordenou a criação de uma ala exclusiva só para atendimentos aos pacientes com suspeitas de Covid-19. 

A saúde pública municipal também tem encontrado dificuldades no enfrentamento a pandemia, com a substituição em massa dos servidores de alguns setores do Hospital Municipal com a nova administração, isso infelizmente vem sendo um dos obstáculos, mas acreditamos que aos poucos todos vão se adaptando.


Texto: Willian - Repórter Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário