domingo, 23 de setembro de 2018

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PROMOVEM 2ª FEIRA DE INVENTOS

São Pedro da Água Branca - MA

Estudantes do Ensino Médio, da Escola CE Henrique De Lá Roque, de São Pedro da Água Branca, realizaram na noite de 20/09/2018, na praça Padre Geraldo Schauff, centro da cidade, a II Feira de Inventos esse ano ganhou o tema: "Viaje pelo mundo das invenções"
A feira esse ano trouxe o objetivo em promover momentos de discussão e reflexão sobre as fontes de energia e o seus diversos usos;
Desenvolver aprendizagens cientificas, ético-comportamentais de forma critica, dialógica e transversal;
Dinamizar o processo ensino-aprendizagem pela associação dos múltiplos saberes em circulação;  

 A gestora da escola, Aline Moreira, afirmou que foi um momento importante, a onde os alunos colocaram em prática tudo que aprenderam, fazendo com que aprendizagem fique também mais divertida entre eles. Os professores: Ronilson, Jardenne e Carleane Maria, auxiliaram os alunos para a realização da maioria dos trabalhos dentro do conteúdo geração de energia.
As fontes de energia são extremamente importantes nas atividades humanas, pois originam combustíveis e eletricidade que servem para iluminar, movimentar máquinas, caminhões entre outras aplicações. As energias facilitam o trabalho do homem que em outras circunstâncias teria uma grande dificuldade.

A "II FEIRA DE INVENTOS", sistematiza todos trabalhos de pesquisa e discussão realizados em sala de aula, de modo valorizar os conhecimentos científicos do educando. Assim, disseminar no espaço escolar aprendizagens cientificas articuladas com o meio em que se vive, o aluno fortalece sua identidade e desenvolve habilidades diversas.

Fotos: Edinaldo Silva













Nenhum comentário:

Postar um comentário