quinta-feira, 13 de setembro de 2018

CÂMARA MUNICIPAL FECHA RODADA DE SESSÕES ITINERANTES NO POVOADA CABEÇA GORDA

São Pedro da Água Branca - MA

Com a presença dos vereadores Zé Lima, Magno Nunes, Jean Cláudio e das vereadoras Raquel Pereira, Sonia Maria e Patrícia Carvalho, foi realizada mais uma Sessão Itinerante na manhã de quarta-feira, 12 de setembro de 2018, desta vez, na Vila São Raimundo (Cabeça Gorda). Essa foi a terceira sessão da rodada de sessões ordinárias fora do Plenário da Câmara Municipal.
Na oportunidade, os vereadores debateram e aprovaram proposições de grande importância para o povoado e para o município de forma em geral, dentre elas: - O Projeto de Lei nº 008/2018, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a proceder a abertura de um Crédito Especial no valor de R$ 60.000,00, para atender projetos sociais promovidos pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente-CMDCA, através do Fundo da Infância e Adolescência.

- A Indicação n° 026/2018, de autoria da vereadora Raquel Pereira (PT), que pede ao poder público municipal a visita médica na Vila São Raimundo a cada 15 dias.- A Indicação n° 027/2018, de autoria da vereadora Raquel Pereira (PT), que sugere a padronização das barracas da Praia do Cocal, e também a disponibilização de um transporte de apoio aos barraqueiros na época do período de veraneio.

A Indicação de n° 028/2018, que requer a construção da Casa do Agricultor próximo a passagem do Molha Farinha, sendo um local de apoio para agricultores e ribeirinhos da beira do Rio Tocantins, indicação também foi de autoria da Vereadora Raquel Pereira (PT).

Durante a Sessão itinerante, os vereadores puderam ouvir a participação do povo no espaço Tribuna Livre, onde foi questionado sobre demandas e problemas sociais vividos naquela localidade, como: Distribuição de Rede de Água, Iluminação Pública, Saúde, Educação, acessibilidade e apoio aos ribeirinhos.

Fizeram uso da Tribuna Livre: O Sr. Antonio Oliveira Silva - Presidente da ASPROVILAS; o Sr. Antônio de Jesus – Pastor da Igreja Assembleia de Deus; a Sra. Rejane Maria Oliveira Alves - Moradora do Povoado; o Sr. Zé Cotinha - um dos moradores mais antigos do povoado.

A Sessão também contou a participação do Sr. Wagner da Conceição Rosa, Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente-CMDCA, que fez uso da palavra para falar sobre o PL nº 008/2018 acima mencionado.

Os populares agradeceram a presença da Câmara Municipal no povoado, e afirmaram ser um momento especial e de avanço para aquela comunidade com a presença dos parlamentares.

Finalizando a Sessão Itinerante, o presidente da Câmara Municipal o Vereador José Lima Silva (PT), agradeceu a presença de todos e fez um balanço positivo das três sessões realizadas nesse período na zona rural do município.

“Foram três sessões de fundamental importância, há mais de 10 anos não acontecia no município, nós aproveitamos muito bem e ouvimos os anseios do povo e ficamos mais próximos das realidades que vivem nas vilas e povoados, e agora eles sabem mais sobre como é o trabalho da Câmara Municipal e puderam acompanhar a atuação dos vereadores”. Disse – Zé Lima.









Nenhum comentário:

Postar um comentário