sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

SÃO PEDRO: EX-SECRETÁRIO E SAÚDE GILVAN DEIXA MAIS DE 800 MIL REAIS NA CONTA DA SAÚDE

São Pedro da Água Branca - MA

A nova secretária de saúde do município de São Pedro da Água Branca, não terá do que reclamar, pelos menos nos primeiros meses de sua gestão, pois segundo informou ao Repórter em Ação, o ex-secretário Gilvan Alves, deixou as contas da saúde do município abastecidas de recursos em diversas áreas.

O ex-secretário Gilvan Alves, deixou relatório elaborado no última dia do ano de 2020,que informa a nova gestão de todos os recursos destinados para área da saúde já disponíveis nas contas, só para o SAMU ficaram 198 mil reais.

Na gestão do secretário Gilvan Alves, o hospital municipal vinha funcionando com cerca de 5 médicos revesando entre diárias escaladas e plantões e 5 enfermeiros. A farmácia básica também vinha sendo mantida com atendimento aberto para à população com os medicamentos de mais urgências e de rotina sendo entregues normalmente. 

Além de manter o atendimento no hospital municipal os postos de saúde dos bairros também faziam o atendimento com técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos. A UBS do povoado de Primeiro Cocal, sempre recebeu olhares especiais com atendimentos em diversas áreas, ambulância a disposição, vacinas, serviços laboratoriais com coletas de materiais para exames e atendimento médico toda semana.

A saúde pública na gestão municipal desde de 2017 criou o programas que levaram atendimentos com presença de médicos por toda a zona rural do município, Cabeça Gorda, Vila São Raimundo, P.A. Água Branca e Riacho das Traíras.

REFEIÇÕES NO HOSPITAL 
O ex-secretário de Saúde Gilvan, ainda informou a nossa reportagem que desde 2017 que existe café da manhã e refeições duas vezes por dia para pacientes e servidores do hospital municipal, pra isso foi montada uma cozinha dentro do hospital municipal na gestão do ex-prefeito Pelezinho.

Ao longo desses 4 anos de governo, 2017, 2018, 2019 e 2020 o Hospital Municipal realizou cerca de 206.724 atendimento no SUS. Dentre as ações podem ser, incluídas, internações, pequenos procedimentos, exames de raio x e laboratório, medicações injetáveis, atendimentos na emergência, transferências, curativos, recebimentos de medicamentos na farmácia básica e hospitalar.

A gestão do ex-prefeito Pelezinho, deixa todos os postos de saúde reformados e equipados disse o ex-secretário de saúde Gilvan, que ressaltou sobre o grande investimento feito na restauração do Centro Cirúrgico, onde foram gastos mais de 800 mil reais em novos equipamentos e estruturação.


"Eu sou o secretário que mais deixou dinheiro em conta na história do município, esses valores foram os que ficaram em conta no dia 31/12/2020, quando entreguei a pasta, contando que ainda ficou programado para ser creditado no primeiro dia útil do ano o valor de 122 mil reais, totalizando assim mais de 925 mil reais em conta, já no dia 01 de janeiro de 2021, para a nova gestão poder utiliza-lo. Saio de cabeça erguida por ter deixado o meu legado de forma positiva, pois quando assumir só me deixaram contas a pagar e problemas". disse o ex-secretário de saúde - Gilvan Alves.

Reportagem: Willian Costa
O Repórter Ação
Extratos dos recursos que ficaram em 31/12/2020

Relatório dos recursos em conta 31/12/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário