segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

GINÁSIO DE ESPORTES DEVERÁ RECEBER NOME DE RADIALISTA MARCOS SILVA

São Pedro da Água Branca - MA

Foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira 25/02, o Projeto de Lei N° 0001/2019, de autoria da vereadora, Patrícia Carvalho (PR) e do vereador Francisco Elias - Didi (PHS), que denomina o Ginásio Poliesportivo localizado no Bairro São José, próximo a escola São Pedro, com o nome do saudoso comunicador e esportista, Marcos Silva.
O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes: Francisco Elias (PHS), Patrícia Carvalho (PR), Francildo Moura (PT), Magno Nunes (PTN), Jean Cláudio (PSB), Raquel Pereira (PT) e Sonia Maria (PSC). Todos os parlamentares acharam muito justa a homenagem com o nome do radialista na respectiva quadra de esportes.

Depois de aprovado pelos vereadores o PL segue para a sanção do prefeito Gilsimar Ferreira - Pelezinho (PSB), que já adiantou que se sensibilizar com a ideia posta pelos parlamentares em relação ao nome da praça esportiva, deixando praticamente certa a sanção do PL.
QUEM FOI MARCOS SILVA...
O radialista Marcos Silva, surgiu para a comunicação através do meio de comunicação Makel Publicidade, popular (rádio porte). Sem grandes oportunidades aqui na cidade, Marcos Silva, foi em busca dos seus sonhos na cidade de Paragominas PA, onde trabalhou nas principais rádios daquela cidade se tornando destaque da comunicação no município paraense.

Voltando para São Pedro da Água Branca, nos anos 2000, Francisco de Souza Silva, popular (Marcos Silva), conseguiu ganhar o carisma da população por sua forma de se comunicar no rádio e também como repórter de TV. O Radialista também era um grande esportista e teve sua história marcada como jogador de futebol amador do município, jogando por grandes times da época, entre eles o Galete Esporte Clube, time a qual foi campeão e artilheiro por várias vezes.

Marcos Silva, deixou seu nome marcado na história por ser um grande comunicador, esportista e cidadão de São Pedro da Água Branca, tendo um trabalho importante prestado para essa sociedade no final dos anos 90 e início dos anos 2000, quando militou por alguns anos comandando o Sistema Alternativa de Comunicação, TV e Rádio.

O Radialista perdeu a vida em trágico acidente em via pública, quando pilotava uma motocicleta e colidiu na traseira de um caminhão, vindo a óbito no dia 05 de outubro de 2003.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Sandra Regina
Marcos entre as grandes lideranças políticas da época,
deputadas: Telma Pinheiro, Nice Lobão e prefeito Nerias Teixeira

Autora do PL
Autor do PL
Foto sessão dia da aprovação do PL

4 comentários:

  1. Muito justa essa homenagem ao Marcos Silva, um grande ser hunano

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por essa linda homenagem ao meu Pai! E pelo reconhecimento do seu trabalho e pelo ser humano que foi, linda matéria sobre ele, Parabéns Willian pelo lindo trabalho que fez, e é muito gratificante saber o quanto o meu Pai é querido! Orgulho de ter sido e ser filha desse mestre!

    ResponderExcluir
  3. fico muito feliz por essa homenagem ao meu primo ,mais qui merecedor ,um homem incrivel

    ResponderExcluir
  4. Muito feliz ao saber q depois d tanto tempo ele ainda continua na memória d todos . Sei q agora meu tio será eternamente lembrado por gerações👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir