sexta-feira, 23 de julho de 2021

VEREADORES SE REÚNEM COM PREFEITA MARÍLIA E VICE TÚLIO E REIVINDICAM VOLTA DA GUARDA MUNICIPAL

São Pedro da Água Branca - MA

A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira 22/07, no gabinete da prefeita Marília Gonçalves (PTB), na Prefeitura Municipal. Estiveram presentes representando o poder Legislativo Municipal, os vereadores: Antônio Fernandes - Presidente (PTB), Sinevaldo Oliveira (PTB), Francisco Elias Pereira (PSB), Jean Cláudio da Costa Pereira (PTB), Romário Gomes Lima (PT), e Marcella Ribeiro (PL).

Na oportunidade a chefe do executivo municipal pode dialogar com pelos menos dois terço dos parlamentares, que se uniram em uma unica causa, a segurança pública. De acordo com as palavras da gestora, a volta da GM pode está bem próxima, podendo ser reativada já nesse segundo semestre do ano, com o curso preparatório dos agentes.

A Guarda Municipal foi criada através de Lei Municipal, que foi votada e aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo ex-prefeito - Gilsimar Ferreira (Pelezinho), na gestão passada 2017/2020. Na época todos os agentes que atuaram passaram por um treinamento especifico que durou em torno de cinco meses.

A Guarda Municipal é um órgão fundamental para segurança do cidadão, que atual também no combate a vários tipos de crimes, na preservação de patrimônios públicos, na ordem pública e auxilia as polícias Civil e Militar, principalmente em ações no perímetro urbano e em eventos públicos do município.

Texto: Willian Costa

Equipe da GM que atuou até dezembro de 2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário