sábado, 14 de maio de 2022

SÃO PEDRO: ASSENTAMENTO AREIA BRANCA ENCONTRO DAS ÁGUAS RECEBE COMITIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL

São Pedro da Água Branca - MA

Neste sábado 14/05, o assentamento denominado Areia Branca ou (Encontro das Águas) localizado no município de São Pedro da Água Branca, recebeu à comitiva de governo da administração pública atual da Prefeitura Municipal.

Na oportunidade estiveram presentes, o secretário de cultura - Joivan Rocha, secretária de relações politicas - Flay e o secretário de obras do município - Idelcio Gonçalves. Em torno de 100 pessoas participaram da reunião entre assentados, agricultores da área e ribeirinhos.

Entre as reivindicações solicitadas pelos representantes dos assentados, a principal delas é a recuperação total da estrada que dá acesso as terras, que ficam já nas margens do Rio Tocantins. ouvindo as reivindicações, o secretário Idelcio Gonçalves, reafirmou o compromisso da prefeita Marília e do vice prefeito Túlio, em prestar total apoio as famílias assentadas no local.

O secretário garantiu na reunião, que a recuperação da estrada será providenciada ainda esse mês de maio de 2022. Segundo o secretário, a parte da ligação da energia elétrica para os agricultores ainda será reforçado o pedido perante a empresa de eletricidade do estado Equatorial. Outro beneficio que ficou garantindo pela prefeitura através da fala do secretário, foi a parte do gradeamento de terras para os agricultores, que será feito com os tratores do município.

O secretário Idelcio Gonçalves ainda garantiu, que a prefeitura municipal com ordem da prefeita Marília Gonçalves (PTB), irá fazer através de licitação as pontes sobre os córregos: Marcelino e Anajás, também com um melhoramento total da estrada de acesso as propriedades.

Reportagem e fotos: Willian Costa







Nenhum comentário:

Postar um comentário