terça-feira, 31 de outubro de 2023

SÃO PEDRO: 3º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA MOVIMENTA ARTISTAS E FAZEDORES DE CULTURA DA CIDADE

São Pedro da Água Branca - MA

Aconteceu na noite desta segunda-feira 30/10, a 3º Conferência Municipal de Cultura, em São Pedro da Água Branca. O evento ocorreu no Auditório do CMDCA com início marcado para às 17 horas.

A conferencia municipal tratou de eixos importantes focados no intuito de fortalecimento da Cultura municipal, estadual e nacional. Identidade cultural, patrimônio, socialização de pessoas no meio cultural e abertura de novas ideias para o desenvolvimento da cultura de forma geral.

Com a criação de grupos de discussões demóticas, o resgate de culturas esquecidas, tanto município quanto no estado, foram debatidas entres os grupos no ato da conferência.

A conferência também tratou das dúvidas referentes ao recurso da Lei Paulo Gustavo e suas execuções, recurso que se encontra a disposição da cultura do município de São Pedro da Água Branca, destinado aos projetos de áudio visual, artes cinese e premiação aos artistas culturais do município.

O secretário municipal de cultura atual, Joivan Rocha, destacou a importância da participação e valorização dos fazedores de cultura no município, pois segundo ele, essa pasta só é fortalecida se houver uma grande participação desse público.

Reportagem e fotos: Willian Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário