quinta-feira, 30 de novembro de 2017

INCRA ENTREGA TÍTULOS DE TERRAS EM SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

São Pedro da Água Branca - MA


Nesta quarta-feira 29/11 o INCRA através do Programa "Terra Legal", entregou mais de 40 títulos definitivos  para os posseiros da região do município de São Pedro da Água Branca, que há anos esperavam por esta regularização fundiária.
A cerimonia de entrega dos títulos ocorreu na Prefeitura Municipal e contou com a presença de Ary Kurz, chefe da divisão do Maranhão da equipe do Programa Terra Legal, ligado à Casa Civil da Presidência da República e ao Incra, com presença de toda sua equipe do programa.

Na oportunidade estiveram presentes também os secretários do município, Geraldo Costa - Administração, Rennan Rocha - Cultura, Jaider Duarte - Agricultura, Sessé - Assistência Social e Riba do Najá - Meio Ambiente. O vice prefeito, Gildeon Silva (PRB) e os vereadores: Francisco Elias (PHS) e Francildo Moura (PT), também acompanharam a entrega dos títulos de legitimação das áreas.

Para Ary Kurz, chefe da divisão do Maranhão da equipe do Programa Terra Legal, a partir de agora os respectivos donos das áreas poderão ter direitos em programas de desenvolvimento, facilitados pelo governo federal e na aquisição de empréstimos junto a rede bancária, que através do titulo definitivo fica tudo mais fácil de ser conseguido.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Pedro, Maria Pereira, se disse muito feliz com essa conquista, pois segundo ela, "em outras épocas esses posseiros foram enganados com promessas que nunca se realizaram, mas agora através do Programa Terra Legal, isso está sendo possível, para muitos um sonho está sendo realizado".


Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Silva
















Nenhum comentário:

Postar um comentário