sábado, 4 de novembro de 2017

Primeiro Cocal ganha ginásio poliesportivo e praça pública é totalmente reformada

São Pedro da Água Branca - MA


Durante todo sábado 04/11 a população do povoado Primeiro Cocal esteve em festa. Na oportunidade o povoado recebeu um bonito ato de inauguração realizado pela gestão pública municipal, onde foi inaugurado o primeiro ginásio poliesportivo da localidade.
O ato de inauguração contou com a presença de autoridades do município, os vereadores: Zé Lima, Jean Cláudio, Didi, Raquel Pereira e Patricia Carvalho, juntamente com prefeito Pelezinho e o vice prefeito Gildeon Silva, abrilhantaram o momento histórico para o povoado.

Secretários do município marcaram presença, acompanhados por diretores de departamentos e assessores que também vivenciaram essa grande festa do povo cocalense. A cerimonia de inauguração ainda contou com a presença do assessor Jurídico do Município, o advogado - Amadeus Pereira, engenheiro do município - Demostres e do deputado federal do maranhão, Junior Marreca (PEN).

GINÁSIO POLIESPORTIVO DE 1º COCAL
A população recebe uma obra de qualidade, com cobertura, refletores, demarcação para às modalidades: Futsal, Voleibol, Handebol, Basquete, um ginásio com banheiros feminino e masculino e um palco pronto para eventos públicos do povoado e da região. A obra foi realizada através de recursos federais e do município de São Pedro da Água Branca.

EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS
Além de entregar um ginásio poliesportivo, o prefeito Pelezinho, através do Departamento de Esportes, entregou para todas as jogadoras do povoado de Primeiro Cocal, 20 pares de Tênis com meiões para a prática do futsal, o mesmo material foi entregue aos jogadores dos times masculinos e duas bolas também foram entregues.

A festa de inauguração ainda contou com dois jogos simbólicos de inauguração entre os times femininos e masculinos, feminino o placar foi 2x1 para o time das Fénix. No masculino vitória do time comandado por Dunga, o Juventude, que venceu por 7x3 o time de Flávio, Real Madri. Houve premiação em dinheiro, medalhas e troféus para todos os times que jogaram.

Para muitos moradores antigos do povoado, como exemplo: a ex-vereadora e ex-vice prefeita e atualmente secretária de Assistência Social - Sessé, segunda ela que nasceu no povoado há 58 anos, "isso é um sonho de todos os moradores e hoje está sendo realizado, aqui todos estamos muitos felizes". Acrescentou muito emocionada - Sessé.


Além da quadra poliesportiva novinha, os moradores ainda contemplaram a reinauguração da unica praça da localidade que também foi totalmente reformada, junto com o prédio do posto de saúde que atende diariamente a comunidade. Após o almoço a festa continuou com a dupla João Batista e Cristiano, ao som da Carretinha Eskandaloza.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Silva  



































Nenhum comentário:

Postar um comentário