quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Municípios do COMEFEC conseguem aprovação importante na assembleia federal em Brasília

Brasília - DF

A votação ocorreu nesta terça-feira 21/11 na Câmara Federal, de acordo com a prefeita do município de Vila dos Martírios, Karla Batista, presidente do Consorcio dos Municípios dos Corredores Multimodais foi uma conquista importante para vários municípios brasileiros que nunca receberam sequer um centavo de compensação pela exploração do minério de ferro e que são diretamente impactados por ele, no Maranhão são 23.
São Pedro da Água Branca
Vila Nova dos Martírios
Cidelândia
São Francisco do Brejão
Açailândia
Itinga
Bom Jesus das selvas
Buriticupu
Alto alegre do Pindaré
Santa Inês
Pindaré Mirim
Igarapé do Meio
Bom Jardim
Monção 
Itapecuru
Anajatuba
Tufilândia
Vitória do Mearim
Miranda do Norte
Arari
Santa Rita
Bacabeira
São Luís

“E nós que fazemos parte do Consórcio dos Municípios dos Corredores Multimodais, queremos de público agradecer ao presidente da Câmara Rodrigo Maia, a toda a bancada de deputados federais do Maranhão, que incondicionalmente nos apoiou, em especial os deputados Cleber Verde, André Fufuca e Hildo Rocha que desde o início militam conosco nesta causa, e o Weverton Rocha, que mesmo sendo oposição ao governo liderou a desobstrução da pauta acolhendo o nosso pedido”. Disse a presidente do consorcio – prefeita: Karla Batista.
A votação foi apertada ( Sim 198, Não 184). Ficou aprovado como alíquota da CFEN 3,5% do faturamento bruto, sendo que 15% deste fica destinado aos municípios brasileiros que são afetados pela mineração. Agora a proposta segue para o senado com prazo para ser votada até a próxima quarta-feira 29/11 para não caducar.

Agora os prefeitos ligados ao COMEFEC buscam apoio dos senadores para aprovação no senado federal na próxima semana, segundo a prefeita Karla, isso já vem sendo articulado nos gabinetes dos senadores principalmente os do Maranhão que já garantiram apoio.

Texto: Willian Costa
Fonte: Facebook - Karla Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário