terça-feira, 15 de setembro de 2020

CMDCA ATRAVÉS DO FIA CONTEMPLA MAIS 10 ENTIDADES NO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

São Pedro da Água Branca - MA

Na manhã desta terça-feira 15/09, ocorreu no plenário da Câmara Municipal em grande solenidade, a contemplação de 10 entidades sem fins lucrativos, que trabalham com projetos sociais no município. As associações, Grupos de Jovens e Desbravadores receberam um valor de R$10.000,00 (dez mil reais) cada para investimentos em seus projetos sociais.

O recurso vem do FIA - Fundo da Infância e Adolescência, deliberado pelo CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, que tem como presidente Vagner Rosa da Conceição. O FIA é um programa que se tornou lei no município após aprovação da Câmara Municipal e sanção do prefeito municipal.

Com autonomia concedida pela Prefeitura Municipal ao CMDCA para deliberar e distribuir os recursos para as entidades, agora os projetos sociais estão sendo valorizados no município de São Pedro da Água Branca. A lei do FIA, prevê que, o município deve passar ao fundo 1% da arrecadação do município mensal, que é destinada aos projetos sociais envolvendo crianças e adolescentes. O Programa também recebe doações e empresas com a Vale que passou recentemente, 200 mil reais, ao FIA.

Estiveram presentes no evento de contemplação, o secretário de administração do município, membros do conselho tutelar, evangélicos e vereadores. Entre os projetos que receberam investimentos estão: futebol, artesanato, pinturas, escola de música e comunicação. A zona rural mais uma vez foi agraciada com os projetos desenvolvidos no PA Água Branca e Vila São Raimundo (Cabeça Gorda), Muruim e Maçarandubal.

Fonte: Repórter em Ação

Fotos: Edinaldo Ricardo


Escolinhas de futebol da cidade


Obra Kolping do Brasil
JUBAM



membros do conselho tutelar
Associação PA Água Branca



DESBRAVADORES





Rádio Positiva FM São Pedro


Vagner Rosa - Presidente do CMDCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário