sábado, 11 de junho de 2022

SÃO PEDRO: PROGRAMA BUSCA ATIVA ESCOLAR REALIZA EVENTO DE INCENTIVO A VOLTA À ESCOLA

São Pedro da Água Branca - MA

A Busca Ativa escolar em São Pedro da Água Branca, não tem sido diferente das demais regiões do Brasil, aqui os professores tem trabalhado bastante na busca de alunos, que até pouco tempo, estavam fora do meio escolar, com isso, obtendo um grande resgate de estudantes que estavam fora das salas de aulas no município.

A secretaria municipal de educação tem mobilizado uma grande equipe de profissionais da educação em prol dessa busca, tanto na área urbana do município, quanto na área rural. O trabalho vem sendo com apoio de diversos parceiros no âmbito municipal. Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, UNDIME, Pacto Escola Digna, Congemas e outros.

Na tarde e noite desta sexta-feira 10/06, foi realizado uma caminhada com passeio ciclístico pelas ruas e avenidas até a chegada na praça São Pedro, local onde ocorreu um grande evento, que enalteceu as conquistas alcançadas pelo Busca Ativa no município. Para a secretária de educação do município - Mirian Pereira, o busca ativa vem sendo importantíssima com objetivo único em retornar milhares de crianças e adolescentes, que ficaram sem frequentar as escolas após a pandemia do Covid 19. 

A Praça São Pedro ficou movimentada com a participação de professores, crianças e adolescentes, que acompanharam dados sobre o Busca Ativa e também algumas apresentações culturais no local do evento.

Reportagem e fotos: Willian Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário