segunda-feira, 26 de março de 2018

BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR É IMPLANTADO EM CIDELÂNDIA - MA


CIDELÂNDIA - MA

Com a Câmara Municipal lotada, na tarde de quinta-feira 22/03, foi implantado oficialmente o 32° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Maranhão, na cidade de Cidelândia,  agora com sede neste município, sua área de abrangência se estende aos demais municípios da região, São Francisco do Brejão, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca.
À solenidade, compareceram os coronéis Pereira (Comandante Geral da PMMA), Brito (CPAI3), Sodré (Comandante do BOPE) e Ventura (ex-Comandante da PM); o tenente-coronel Ilmar (Comandante do 3° BPM); os majores Lima (Comandante do 26° BPM), Alan (Comandante da 3° CI) e César (empossado no comando do novo batalhão); o tenente Sampaio (subcomandante); o delegado regional, Murilo Lapenda, além do prefeito do município, Fernando Teixeira, e o de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro, os vereadores (Chico da Meire, Carlos, Valmir da Sol Brilhante, Chica Preta e Thiago do Zé Jacó), secretários de governo e populares.

Nas falas, o Coronel Ventura frisou a importância da estrutura militar para a organização dos municípios atendidos, seja no trânsito, seja na proteção dos cidadãos. O prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro, saudando as autoridades civis e o alto comando da PM, enfatizou que o novo Batalhão aproxima os municípios do entorno às decisões que dizem respeito à segurança.

O prefeito Fernando Teixeira destacou a localização estratégica de Cidelândia mais a articulação que fez junto ao Governo do Estado e ao Comando Geral da PM para garantir a criação e implantação do Batalhão no município. "Os demais municípios também queriam sediar o Batalhão, mas o nosso empenho e a própria condição geográfica nos favoreceu".
Coronel Brito, classificou como "um avanço para Cidelândia sair da condição de destacamento para Batalhão", -acrescentando que "o prefeito fez a coisa certa, pois com o Batalhão o município se habilita a receber instituições que precisem da segurança pública. As agências bancárias, por exemplo."

O Comandante Geral da Policia Militar do Estado do Maranhão, Coronel Pereira, que em sua fala, apresentou o comando do 32° Batalhão e o seu efetivo, prometeu parcerias com a comunidade beneficiada dos quatro municípios que contemplem a realização de projetos educativos e o combate à criminalidade.

O Major César é o comandante empossado, tendo no subcomando o Tenente Sampaio. Até que se construa a estrutura física do Batalhão, o mesmo funcionará no prédio da Delegacia de Polícia. E para abençoar o momento, uma bênção foi imposta pelo Pastor Jovane.

Fonte: Prefeitura de Cidelândia




Nenhum comentário:

Postar um comentário