sexta-feira, 16 de março de 2018

SERVIDORES PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE O PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO

São Pedro da Água Branca - MA

Um dos objetivos é universalizar os serviços de saneamento básico no município.

Servidores do município e pessoas interessadas marcaram presença na manhã de sexta-feira 16 de março de 2018, na Câmara Municipal de Vereadores, onde ocorreu uma palestra muito importante que explanou sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico.


Logo no inicio o palestrante explicou o real significado de Saneamento, que trás em seu contexto, higienizar, limpar e tornar o ambiente habitável, mas para funcionar um saneamento 4 serviços devem ser excelentes: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de águas fluviais.

Um das questões citadas durante a palestra, foi o lixão a céu aberto ainda existente no município, mas segundo o palestrante não é só a população da cidade de São Pedro da Água Branca, que sofre sem ter um aterro sanitário, dos 2017 municípios do estado do Maranhão, pelo menos 200 ainda não tem.

O vice prefeito, Gildeon Silva, a gerente da CAEMA e os secretários do município, Francimar do Vale - Infraestrutura, Riba do Najá - Meio Ambiente e Gilvan Alves - Saúde, estiveram presentes no evento acompanhados de alguns servidores de suas respectivas pastas.

Reportagem e fotos: Willian Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário