quinta-feira, 12 de abril de 2018

AUDITORES DO TCE REALIZAM MAIS UMA ETAPA DO IEGM EM SÃO PEDRO

São Pedro da Água Branca - MA


IEGM - Índice de Efetividade da Gestão Municipal, município tem conseguido avançar

Na manhã de quarta-feira 05 de abril de 2018, os auditores do TCE-MA, estiveram na sede do administrativo municipal. Gerson Portugal e Cândido Madeira, se reuniram com o prefeito, Gilsimar Ferreira (Pelezinho) junto com o vice prefeito, Gildeon Silva, secretários e chefes de departamentos do município, em uma primeira reunião que ocorreu na prefeitura municipal.
Em seguida uma palestra com esclarecimentos sobre os objetivos do programa no auditório da secretaria municipal de educação. Na oportunidade foram discutidos assuntos relacionados ao aprendizado escolar do município e a saúde pública.

O IEGM - Índice de Efetividade da Gestão Municipal, abrange os 217 municípios do estado do Maranhão, os auditores levam indicadores de como proporcionar parcerias estratégicas com setor produtivo, por meio das empresas municipais. Instrumentos para estimular o empreendedorismo local. Políticas de estimulo ao turismo, economia e parcerias com o setor privado, só são alguns dos indicares.

A equipe do TCE/MA frisou que o município de São Pedro da Água Branca, vem se destacando no Maranhão no quesito organização; as secretarias, setor contábeis, tributos, recursos humanos, controladoria e transparência vem cumprindo as exigências preconizadas pelo TCE. “É uma demonstração clara do compromisso da gestão do prefeito Pelezinho com seu povo”, disse o representante do TCE/MA.

Os auditores ressaltaram que, "o prefeito Pelezinho e sua equipe estão no caminho certo e o município de São Pedro da Água Branca, tem a chave na mão para crescer e buscar o desenvolvimento em todas as áreas".

Reportagem: Willian Costa

Fotos: Edinaldo Silva








Nenhum comentário:

Postar um comentário