quinta-feira, 19 de abril de 2018

Prefeito, Secretário de agricultura e produtores participam de um Dia de Campo

Cidelândia - MA

O prefeito Gilsimar Ferreira (Pelezinho), na companhia do Secretário Municipal de Agricultura, Jaider Duarte, Secretário de Meio Ambiente, Riba do Najá, um técnico agrícola do município, agentes da Sala do Empreendedor (SEBRAE), de São Pedro da Água Branca - MA, e alguns produtores rurais do município, participaram juntos nesta quinta-feira 19/04 de "um dia de campo" do projeto Balde Cheio.
O projeto é proporcionado pela Embrapa em parceria com o Sebrae e a prefeitura de Cidelândia, com foco na Gestão da Pecuária Leiteira. O evento ocorreu na Chácara Santa Maria, que fica no município de Cidelândia - MA. O proprietário da Chácara aderiu ao projeto, Balde Cheio desde 2009, daí então, a produção só vem aumentando a cada ano.

Produtores e convidados de vários municípios da região estiveram presentes e acompanharam as palestras durante o dia de campo, onde todos puderam aprender mais sobre como melhorar suas produções com o mesmo espaço para pasto e o mesmo número de animais.
Para o secretário Jaider, o momento é de avanço para os produtores do município de São Pedro da Água Branca e região, segundo ele é uma oportunidade para todos melhorar seus rendimentos em suas propriedades.

O prefeito Pelezinho, disse ter achado muito importante tudo que foi explicado durante as palestras. " Esperamos que os nossos produtores melhore seus rendimentos através das técnicas e conhecimentos repassados neste dia de campo, através dos nossos servidores que aqui vieram, que possamos alavancar a nossa economia com a nossa produção de leite".

Reportagem e fotos: Willian Costa 





Prefeito Pelezinho, Sec. Jaider e o prefeito Fernando Teixeira





Nenhum comentário:

Postar um comentário