domingo, 22 de abril de 2018

ESCRITOR DE SÃO PEDRO LANÇA MAIS UM LIVRO

Bom Jesus do Tocantins - PA

Lançamento dos livros: PASSOS DE POESIA de José Ferreira Dos Santos e SINFONIA PLUVIAL de Francisco Balbino Sousa.
Ocorreu na noite de sábado 21 de Abril em Bom Jesus do Tocantins-PA, o lançamento dos livros: PASSOS DE POESIA de José Ferreira Dos Santos e SINFONIA PLUVIAL de Francisco Balbino Sousa.

Foi uma cerimônia em alto nível,  que contou com a presença do Prefeito Joãozinho Rocha acompanhado da primeira Dama Fátima Guimarães,  juntamente com Secretários do município e um grande público que se fez presente prestigiando esse belíssimo evento.

A Literatura na Região Sul e Sudeste do Pará desponta com expressividade nos últimos anos. A produção literária na região ganha notoriedade e importância, sobretudo com as múltiplas produções já publicadas e a diversidade dos escritores.


Francisco Balbino após publicar três livros e se tornar o primeiro escritor de São Pedro da Água Branca, sua cidade natal, reside hoje em Bom Jesus do Tocantins, exercendo a docência em Inglês. O autor publica "Sinfonia Pluvial" - um livro que traduz a canção idílica da chuva. Francisco Balbino também é membro das Academias de Letras do Sul e Sudeste do Pará e da Academia de Letras de Rondon do Pará e Região, representando a cidade de Bom Jesus do Tocantins.

Fontes: Prefeitura de Bom Jesus e blog O folheto 10

Um comentário:

  1. Não deram espaço, nem valorizaram o cara aqui em Sao Pedro aí lá no Pará o pessoal valoriza. Parabéns, Balbino!!!

    ResponderExcluir