segunda-feira, 11 de junho de 2018

EX PREFEITO VANDERLUCIO TEM CONTAS APROVADAS PELA CÂMARA MUNICIPAL

São Pedro da Água Branca- MA

Na manhã de segunda-feira 11 de junho de 2018, os nove vereadores do município de São Pedro da Água Branca - MA, tiveram a responsabilidade em julgar o parecer contrario do TCE - Tribunal de Contas do Estado, sobe as contas de gestão do ex-prefeito, Vanderlucio Simão Ribeiro, no exercício de 2009.
A sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, foi exclusiva para esclarecimentos sobre o assunto e a votação secreta, obedecendo ao regimento interno da casa de leis. A sessão contou com os nove parlamentares e também com a presença de advogados membros da assessoria jurídica da Câmara Municipal e do ex-gestor Vanderlucio Simão Ribeiro.

Com o plenário totalmente lotado de pessoas que aguardavam o momento da votação, vereadores da situação e oposição ainda debateram alguns pontos citados tanto pela defesa do ex-gestor, quanto pelo parecer apresentado pela comissão de finanças e orçamentos da Câmara.

Na hora da votação de um por um, os nove parlamentares se dirigiram a cabine de votação e votaram escolhendo uma das duas opções especificada na cédula de votação, contra o parecer da Câmara ou a favor do parecer da Câmara.
Depois da votação o presidente atual do poder legislativo municipal, veeador Zé Lima, pediu aos vereadores: Jean Cláudio e Francildo Moura, que ajudassem na contagem dos votos, com seis (6) votos a favor da aprovação das contas do ex-prefeito Vanderlucio Simão Ribeiro, sendo três (3) contra o parecer da comissão de finanças e orçamentos da Câmara Municipal de vereadores, assim ficando dois terços do legislativo municipal favoráveis e aprovando as contas do ex-gestor.

Com as contas sendo aprovadas anulando a decisão do TCE, o ex-prefeito, fica livre de qualquer sanção em termos de inlegibilidade, podendo se candidatar a cargos públicos tranquilamente.

Reportagem e fotos: Willian Costa
Rua de acesso ao Palácio Menino Jesus ficou super lotada
de veículos estacionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário