segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

VEREADORES VOLTAM AO TRABALHO EM 2019 E PREFEITO RESPONDE QUESTIONAMENTOS EM SESSÃO

São Pedro da Água Branca - MA

Na manhã desta segunda-feira 04/02, os vereadores de São Pedro da Água Branca voltaram aos trabalhos. Foi a primeira sessão desde que a nova mesa diretora composta pelos vereadores: Didi - presidente e Francildo Moura - vice presidente foi empossada. 
O presidente vereador Francisco Elias, declarou aberta a sessão que abriu os trablahos do legislativo municipal em 2019. A sessão contou com os nove vereadores presentes, mas não nem um projeto foi votado, pois a sessão serviu apenas como abertura dos trabalhos, contando com a presença também do prefeito Pelezinho e do vice prefeito Gildeon Alves, secretários, chefes de departamentos e a participação do povo que lotou a galeria.
Aproveitando a presença do chefe do executivo, vereadores da oposição aproveitaram para indagar o gestor sobre alguns assuntos relacionados à saúde do município, educação e finanças. Pelezinho, teve que usar um discurso longo para esclarecer todas as situações. Uma delas, foi relacionado a ambulância que foi apreendida pela PRF, em Imperatriz, segundo o prefeito a parte do município foi resolvida em 15 dias, mas não foi liberada devida a parte burocrática da revendedora da caminhonete para a antiga gestão do município.
O prefeito ainda respondeu outras questões relacionadas à saúde pública, afirmando que não tem sido fácil administrar um hospital tão grande, com pouco recurso destinado para saúde. Finalizando o gestor disse que acredita que em 2019 tudo deverá ser diferente com a possível entrada dos valores relacionados aos royalties da Mineradora Vale, recursos que o município aguarda há alguns anos.

"Foi um bom início, a presença do prefeito foi de fundamental importância, ele trouxe um relatório de sua gestão e falou dos projetos futuros para esse ano. Então é um momento de  entendimento e renovar forças, para melhorar a vida do nosso povo, estamos a disposição da nossa população e vamos trabalhar em prol de dias melhores". Disse o vereador - Didi.
Ao final da sessão os vereadores aprovaram as comissões para o próximo biênio 2019-2020, que ficaram definidas da seguinte forma somente entre sete vereadores:

COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA MUNICIPAL BIÊNIO 2019/2020

Comissão Permanente de LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL
Presidente: Magno Nunes
Relator: Zé Lima
Membro: Raquel Pereira

Comissão Permanente de FINANÇAS E ORÇAMENTOS
Presidente: Zé Lima
Relator: Francildo Moura
Membro: Patrícia Carvalho

Comissão Permanente de OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Presidente: Patrícia Carvalho
Relator: Magno Nunes
Membro: Francildo Moura

Comissão Permanente de EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL
Presidente: Raquel Pereira
Relator: Jean Cláudio
Membro: Sônia Maria

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Sandra Regina






Nenhum comentário:

Postar um comentário