Depois de prazo não cumprido pela CAEMA - Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, o prefeito Pelezinho, buscou saber o que estava realmente acontecendo e ligou para uns dos responsáveis da empresa pública do estado. Em primeiro lugar, o prefeito cobrou que a empresa de comunicasse mais com a população, no sentido de informar o que está acontecendo.
Pelezinho também falou sobre os povoados do município a qual são de responsabilidade da prefeitura e enfatizou que somente a sede é da competência da CAEMA, e mesmo assim a empresa vem deixando a desejar com as constantes faltas de água em bairros da cidade por muitos dias.
Pelezinho reivindicou da empresa que a situação possa resolvida com a máxima urgência, porque segundo ele as comunidades estão sofrendo com a falta de água nas torneiras. O prefeito pediu que por não ter sido cumprido o compromisso que foi feito de normalizar o abastecimento no sábado (29), que a empresa pudesse trazer uma nota de esclarecimento para a população.
"A Prefeitura Municipal vem esclarecer a toda população que não é a responsável pelo abastecimento de água da nossa cidade, e sim a CAEMA. O motivo de falta de água nas torneios é uma situação a qual repudiamos e já buscamos saber o que ocorreu para tomar as nossas providencias quanto gestor público do município, de já agradecemos a compreensão de todos". Disse o prefeito Pelezinho.
Texto: Willian Costa
.