segunda-feira, 16 de março de 2020

PREFEITO PELEZINHO LANÇA OBRAS DE REFORMAS E ADEQUAÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS

Sã Pedro da Água Branca-MA

Na manhã desta segunda-feira 16/03, o prefeito Pelezinho, junto com o vice prefeito Gildeon Silva, e equipe de governo, realizou uma grande festa que marcou o lançamento das obras de reforma das escolas municipais, Castro Alves e Henrique De Lá Roque I.
O evento ocorreu no ginásio da escola Castro Alves, com presença da população, representantes de entidades, de demais instituições e lideres religiosos. Personagens que representam pontos históricos da nossa educação também estiveram presentes, como professores e diretores de escolas.

O secretário de educação Ivan Torres, abriu as falas e contou uma pouco da história das escolas que devem ser modernizadas com as reformas e ampliações. Ivan ressaltou, que muitos professores atuais no quadro do município tiveram seus primeiros passos de suas formações nessas escolas, Henrique I e Castro Alves.
O prefeito Pelezinho, teve um discurso longo onde o gestor falou da importância dessas obras para a educação e toda população. O chefe do executivo municipal lembrou varias de suas ações no município que já aconteceram e algumas que estão acontecendo.

No evento também foi apresentando os uniformes escolares que serão distribuídos para os estudantes da rede municipal de ensino. De acordo com o secretário de educação, são seis mil novos fardamentos que serão entregues aos alunos de todas as escolas municipais. a distribuição de uniformes e kits escolares, foi um projeto de lei levado a Câmara Municipal no ano de 2011 pelo vereador, Zé Lima (PT).

Ao final do evento, prefeito, vice prefeito, secretário e vereadores presentes, juntos com os representantes da empresa detentoras dos direitos através de processo licitatórios para executar as obras, assinarem as ordens de serviços para inicio dos trabalhos.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Ricardo 











Nenhum comentário:

Postar um comentário