sábado, 28 de março de 2020

DEZENAS DE FAMÍLIAS PERDEM PLANTAÇÕES EM MAIS UMA ENCHENTE DO RIO TOCANTINS

São Pedro da Água Branca - MA

Dezenas de famílias perderam suas plantações na enchente do Rio Tocantins nesse inverno de 2020 no município de São Pedro da Água Branca. As águas subiram com muita rapidez sem dar muito tempo aos ribeirinhos retirar seus legumes, nem se quer os pertences.
Depois que o nível do rio subiu, as roças e plantações foram desaparecendo nas águas, com isso barracos e criações também foram sendo prejudicadas e muitos animais até desapareceram com a cheia do Rio Tocantins.

A Prefeitura Municipal através das secretarias: de Meio Ambiente, Agricultura e Departamento de Transportes, deram total apoio às famílias, que retiram alguns pertences mesmo com rápida subida das águas.
O secretário Riba do Najá do Meio Ambiente, esteve acompanhando tudo bem perto, ele disse que o sofrimento daquele povo era visto no olhar de cada um lavrador, que ali estava vendo tudo de baixo da água, um tristeza sem precedentes, mas que todos sabem que veio com ação da natureza.

A Prefeitura Municipal através do gabinete do prefeito Pelezinho, já informou os órgãos responsáveis em auxiliar famílias após desastres ambientais, e todas as famílias deverão ser atendidas por meio dos órgãos competentes.

Texto: Willian Costa
Fotos: Secretária Municipal de Agricultura















Nenhum comentário:

Postar um comentário