terça-feira, 2 de agosto de 2022

SÃO PEDRO: SEMED REALIZA SEMANA DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

São Pedro da Água Branca - MA

Iniciou nesta segunda-feira 01/08, a Semana de Capacitação e Formação da Secretaria Municipal de Educação. Na segunda-feira, os educadores das escolas, Henrique De Lá Roque I, Pedro Alves Matias, Henrique De Lá Roque II  e Escola Bandeira Tribuzi receberam a formação continuada para o próximo bimestre.


Nesta terça-feira 02/08, a programação seguiu com a formação continuada para merendeiras e zeladoras, durante todo o dia no Centro Catequético. O alvo principal desse evento vem sendo todos os servidores que trabalham na parte da merenda escolar e limpeza das unidades escolares de todo município.  

Também nesta terça-feira 02/08, acontece no auditório da Secretaria de Educação, uma formação continuada para professores regentes de anos iniciais e finais do ensino fundamental, visando melhorar cada vez mais o ensino dentro das salas de aulas, obtendo um maior resultado no próximo bimestre do ano letivo.

A Secretaria também vem aplicando capacitação para os profissionais de apoio (cuidadores). Esse evento acontece na Escola Castro Alves, durante toda essa terça-feira (02). A programação de capacitação da Secretaria Municipal de Educação segue até sexta-feira 05/08, quando acontece a capacitação de primeiros socorros, treinamento baseado na Lei Lucas - Lei n° 13722/2018.

A secretária municipal de educação - Mirian Pereira, afirmou que devido a essa extensa programação de capacitação, não foi possível reiniciar as aulas nessa primeira semana de agosto. À secretária ressalta, que é muito importante a capacitação para um avanço de qualidade na educação do município no segundo bimestre do ano.

Reportagem fotos: Willian Costa 




Nenhum comentário:

Postar um comentário