sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Prefeito Pelezinho participa de reuniões em Brasilia com presidência da república

Brasília - DF

O prefeito Gilsimar Ferreira - Pelezinho, participou das rodadas de reuniões e encontro com deputados e senadores do Maranhão em Brasílias durante essa ultima semana do mês de novembro de 2017, junto com os prefeitos que fazem parte do Consórcio dos Municípios dos Corredores Multimodais do Maranhão (antigo Comefc) que defende a sanção da MP dos royalties do minério.
Durante os três dias em Brasilia, o prefeito Pelezinho ao lado dos prefeitos dos municípios maranhenses, participou de reuniões com o presidente da câmara federal deputado Rodrigo Maia, reunião com os senadores maranheses e de estados vizinhos, buscando garanti a sanção da Medida Provisória 789/2017 que garante aos municípios impactados pela passagem da Estrada de Ferro Carajás, valores de compensação ambiental. 

O deputado Weverton Rocha, defende que a decisão das casas legislativas seja respeitada. “São mais de vinte municípios maranhenses que necessitam desse suporte para compensar os vários impactos que a passagem de minério de ferro vem causando. Como a poluição do minério de ferro e ainda acidentes ocorridos na região”, destacou o parlamentar maranhense.
O prefeito Pelezinho, em seguida esteve presente no encontro das autoridades dos Corredores Multimodais com o presidente da república Michel Temer, onde ficou garantido a sanção da MP dos royalties, que irá beneficiar diretamente os 23 municípios que sofrem os impactos do transporte do minério levado pela empresa Vale.

Sendo sancionada a Medida provisória 789/2017 deverá entrar em vigor a partir de janeiro de 2018, com isso os municípios terão a oportunidade de sair do vermelho e melhor se desenvolver. Pelezinho fala com firmeza e muita esperança nos valores que serão aumentados depois da sanção presidencial. 

"É uma luta incansável dos municípios para um recurso que vai ficar de patrimônio por muito tempo e vai ajudar a gestão a sair do sufoco, atualmente o que temos só está dando para pagar a folha de servidores, não tem como trabalhar com recurso próprio e sendo aprovado esse novo valor passa a ser uma receita extra onde o município poderá se desafogar das dividas com fornecedores e investir em todas as áreas, inclusive na saúde, educação, saneamento e assistencialismo o nosso maior foco". Disse: Pelezinho - pref. de São Pedro da Água Branca MA.

Texto: Willian Costa
Fotos: Redes Sociais







Nenhum comentário:

Postar um comentário