sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Estudantes de São Pedro visitam pontos históricos de São Luís


São Luís - MA


Nos dias 06 e 07 de dezembro, estudantes do ensino médio da cidade de São Pedro da Água Branca, ganharam do programa "Tour Jovem Cidadão" do governo do estado, um passeio na capital do estado.
A parte do transporte para levar e trazer os estudantes a capital São Luís, foi costeado pelo município, o prefeito Pelezinho, não mediu esforços para levar os alunos selecionados para o passeio e disponibilizou de um ônibus super confortável, para o deslocamento da turma na viagem e durante o passeio aos pontos turísticos e históricos da capital.

Ao todo foram selecionados 40 alunos mais cinco pessoas acompanhantes, entre professores, assessor do município e o Diretor de Juventude, Diorge Silva, todos estiveram diretamente acompanhando os estudantes em todos os momentos do passeio, que foi guiado pela equipe da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude - SEEJUV.

Essa foi a 26ª edição do projeto esse ano, e contou com a participação de 110 jovens: 45 pessoas de São Pedro da Água Branca, a 699 km de São Luís, e mais 65 jovens de oito comunidades da capital, participantes do projeto Juventude, Esporte em Ação. O grupo visitou espaços e equipamentos culturais e turísticos de São Luís, que esse ano comemora 20 anos que recebeu o título de Patrimônio da Humanidade.

A ação teve início às 8h45, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Praia Grande), quando os jovens participaram de uma palestra sobre a cultura e o turismo da Ilha. Após esse momento inicial, o roteiro de visitas seguiu durante todo o dia, passando pelos seguintes locais: Palácio dos Leões, Biblioteca Benedito Leite, Casa do Maranhão, Casa de Nhozinho e Centro de Pesquisa e Arqueologia.

O roteiro de visitas na quarta-feira (6) foi finalizado com uma visita ao Forte de Santo Antônio e o pôr-do-sol proporcionado pela vista do Espigão Costeiro, na Ponta d’Areia.

Visita a Praia do Calhau
Já na quinta-feira (7), o roteiro de visitas continuou às 8h, porém apenas com os estudantes de São Pedro da Água Branca, que conhecerão a Praia do Calhau, encerrando assim a 26ª edição do Tour Jovem Cidadão às 10h com um banho de mar nas águas do Oceano Atlântico.

A gestão da escola Centro de Ensino Estadual - Henrique De Lá roque, de São Pedro da Água Branca, através da diretora, Maria Luiza, e a professora, Maria Luciene, essa última acompanhou e coordenou os alunos no passeio, ambas se mostraram muito felizes com essa conquista proporcionada pelo governo do estado e a prefeitura de São Pedro. "A expectativa agora fica para o próximo ano, para que mais uma turma seja contemplada". disse a diretora. 

"Eu achei maravilhoso, são lembranças marcantes que vou levar pra vida toda, a confraternização com os colegas de sala juntos nessa viagem maravilhosa, só tenho agradecer ao prefeito Pelezinho e ao governador Flávio Dino, por ter nos proporcionado tudo isso, e o que mais ficou marcado para mim foi a visita ao palácio do governo, um lugar histórico e poderoso do nosso estado". Estudante - Lucas Sampaio.

" Essa foi uma grande oportunidade que realizamos juntos com o nosso prefeito Pelezinho e governo Flávio Dino, em está proporcionando a realização de um sonho para estes estudantes, a maioria nunca havia visitado a nossa capital, estamos felizes por tudo isso". Diorge Silva - Departamento de Juventude.

Reportagem e Fotos: Willian Costa 








Alunos na escadaria do Palácio dos Leões






Visita ao Espigão


Repórter: Willian Costa, com Tatiane Pereira
Secretária de Estado da Juventude
Praia do Calhau 
Willian Costa e Diorge Silva - Departamento de Juventude
Hora do embarque pra São Luís


Nenhum comentário:

Postar um comentário