segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Produtores do Muruim recebem mais uma etapa do projeto de piscicultura

São Pedro da Água Branca MA

Nesta segunda-feira 18/12 os pequenos e médios produtores do povoado Muruim, a mais de 30 quilômetros da sede do município, receberam mais uma etapa importante do projeto de piscicultura que vem sendo implantado no povoado as margens do Rio Tocantins.
O projeto "Tanque Rede" é uma parceria da Vale com Sebrae e a Prefeitura Municipal de São Pedro da Água Branca. Na tarde desta segunda-feira o tanque feito com ajuda da associação dos produtores, conhecido com berçário para Alevinos, recebeu 8 mil filhotes da especie Tilápia. Para quem acreditou no projeto já é a realidade sendo vista.

O material para ser feito os tanques redes dentro do lago do Muruim também já estão no local, e agora serão instalados em local estratégico dentro do lago para no tempo certo receber os peixes em outra fase de crescimento.

O consultor do Sebrae, Raifran Pontes, vem acompanhando tudo e passando as explicações necessárias aos produtores que ainda se sentem surpresos com a novidade. Durante a tarde houve algumas palestras sobre esta etapa do projeto. O vereador, Francisco Elias (Didi) esteve acompanhando junto aos representantes da Vale, Prefeitura e Sebrae.

"Acredito que isso será um grande avanço para essa comunidade e para toda região, com certeza irá aumentar o nosso poder de produção e exportação assim melhorando a vida de todo mundo. - disse o vereador - Didi.

O presidente da Associação dos Produtores do Muruim, Galdencio, agradeceu o empenho de todos, principalmente da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal em nome do prefeito Pelezinho, que não tem medido esforços para que isso viesse acontecer.

Reportagem e Fotos: Willian Costa





Nenhum comentário:

Postar um comentário