terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PEDRO

São Pedro da Água Branca - MA

A II Conferência Municipal de Educação de São Pedro da Água Branca, foi realizada no Centro Catequético, tendo inicio na segunda-feira 26/02 às 19h com o credenciamento dos participantes e em seguida a composição da mesa para abertura oficial. A composição da Mesa contou com a presença dos vereadores: Zé Lima, Francisco Elias, Raquel Pereira, Patricia Carvalho, Sonia Maria, Tequinha e Magno Nunes. O prefeito, Gilsimar Ferreira (Pelezinho), e o vice Gildeon Silva, tambem estiveram presentes na abertura oficial.
Depois das falas das autoridades e do subsecretário de educação do município, Lindomberk Morais, suprindo a ausência do secretário, Ivan do Nascimento Torres, que por motivo de força maior não pode estar presente na abertura. Em posse da autoridade, Lindomberk, decretou aberta oficialmente a, II Conferencia Municipal de Educação. Representantes do Conselho Municipal de Educação e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, acompanharam a cerimonia até a aprovação do regimento.
Um das ações incrementadas, foi a avaliação e monitoramento a implementação do PME - Plano Municipal da Educação, com destaque especifico ao cumprimento das metas e estratégias intermediárias sem prescindir de uma análise global ao plano, e proceder a indicação de ações, no sentido de promover avanços nas politicas públicas educacionais;

Na terça-feira 27/02, os educadores do município participaram das discussões em grupos, onde eles debateram assuntos importantes do PME, itens que forma uma escada que conduz da Alfabetização, Valorização, Compromisso, Prioridades, Acesso e Qualidade até a Educação final.

O objetivo principal da, II Conferência Municipal de Educação, foi a consolidação do SNE e os Planos Nacional e Municipal de Educação: Monitoramento, avaliação e proposição de politicas para garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

Na parte da tarde houve a plenária final com um apuro e apresentação das sugestões dos grupos criados e em seguida, a eleição dos delegados que deverão acompanhar até  a Conferência Estadual de Educação, levando as propostas aprovadas na, II Conferência Municipal de Educação.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Silva


















Nenhum comentário:

Postar um comentário