quinta-feira, 23 de agosto de 2018

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO ITINERANTE NA ZONA RURAL

São Pedro da Água Branca - MA

A Câmara Municipal de vereadores de São Pedro da Água Branca iniciou nesta quarta-feira 22/08 uma série de Sessões Itinerantes, que estão realizadas em povoados do município, o Projeto de Assentamento Água Branca, foi o primeiro local a receber os parlamentares para esse tipo sessão. 
Com presença dos nove vereadores a comunidade acompanhou os debates e discursos dos vereadores que aprovaram indicações e deixaram muitas propostas para o bem estar daquela sociedade. Confira o que foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares nessa Sessão Itinerante:

Indicação nº 013/2018, proposta pelos vereadores Jean Cláudio, Zé Lima, Magno Nunes, Patrícia Carvalho e Raquel Pereira, que requer do Poder Executivo a COLETA REGULAR DO LIXO; a Indicação nº 014/2018, de autoria das vereadoras Raquel e Patrícia, que requer a CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA; a Indicação nº 015/2018, de autorias das vereadoras Raquel, Patrícia e Creuzenir Reis, requerendo ao Executivo que assegure a VISITA MÉDICA MENSAL no assentamento.
O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Zé Lima, esclareceu que as Sessões Itinerantes são sessões realizadas fora da sede do Poder Legislativo, e que correspondem às sessões ordinárias, seguindo os mesmos procedimentos estabelecidos no Regimento Interno. Segundo o vereador Zé Lima, há mais de uma década não se realizava Sessão Itinerante no município de São Pedro da Água Branca.

O espaço Tribuna Livre, também foi usado pelos moradores que aproveitaram para deixar os anseios daquela sociedade de maior urgência, que segundo eles se trata de aberturas e melhoras das estradas vicinais que ligam as lavouras e criações da comunidade.

Ainda de acordo com o Zé Lima, as sessões itinerantes tem o objetivo de trazer um diálogo mais próximo das comunidades, dando a oportunidade que essas pessoas possam também levar suas demandas ao conhecimento das autoridades. A próxima Sessão Itinerante será no Povoado de Primeiro Cocal, no dia 29 de agosto de 2018, às 9h da manhã no Centro Comunitário.






Reportagem: Willian Costa
Fotos: ASCOM - Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário