sábado, 20 de maio de 2017

Caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

São Pedro da Água Branca - MA

18 de Maio, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de crianças e adolescentes.

Quinta-feira dia 18 de Maio é o dia D nacional de lutar contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e no último dia 18, foi realizada uma caminhada envolvendo as escolas do município de São  Pedro da Água Branca, conselho tutelar, gestores e autoridades locais.


Percorreram as ruas e avenidas de São Pedro da Água Branca, com cartazes e faixas. Durante o percurso que iniciou em frente a sede do Conselho Tutelar e seguiu pelas principais ruas e avenidas da cidade...

Durante o trajeto, houve paradas em frente a escola: Henrique De Lá Roque I, onde os conselheiros tutelares abordaram sobre o tema, relatando casos ocorridos e alertando a população para ficar de olho e denunciar.

Houve apresentação de teatro durante o percurso, na qual a apresentação foi em frente a Igreja Assembleia de Deus, templo central, a peça apresentava como as crianças são abordadas, e o que elas precisam após o abuso. 

As autoridades locais,discursaram no trajeto.`` É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de forma segura e protegida, livres de abuso e da exploração, não fiquei calado denunciem, procure um órgão responsável, ou disque 100, temos que proteger nossas crianças e adolescentes´´.

O término do percurso foi na praça da Juventude, houve várias apresentações sobre o tema: Abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes no atual mundo em que vivemos.

`` 18 de Maio´´ Que Façamos Bonito.
Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater.
Proteja nossas crianças e jovens.

Reportagem: Jaine Moraes
Fotos: Repórter em Ação








Um comentário:

  1. São formas de conscientização da população contra o abuso sexual de nossas crianças e adolescentes que certeza vem dando certo.

    ResponderExcluir