terça-feira, 11 de dezembro de 2018

VEREADORES VOTARAM E APROVARAM EM SESSÃO 8 MATÉRIAS INCLUINDO INDICAÇÕES, PROJETOS E REQUERIMENTOS

São Pedro da Água Branca - MA


Com presença dos nove vereadores da casa, em sessão ordinária nesta segunda-feira 10/12, foram apresentadas, discutidas e votadas, (07) matérias incluindo indicações, requerimentos e projetos.

O Requerimento de n° 007/2018 de autoria do vereador Francisco Francildo Moura Silva (PT), solicitando em regime de urgência as seguintes informações relativas a CIP ( Contribuição de Iluminação Pública). 1 Extrato Bancário dos valores arrecadados e faturas por faixa e classe de consumo. 2 Licitação. 3 Extrato Bancário. 4 Pagamentos e Empenhos.
Em mais uma matéria do dia, o verador Francisco Francildo Moura Silva (PT), apresentou o projeto de lei n° 0013/2018, que denomina a quadra esportiva na entrada da cidade no bairro Monte Sinai, como quadra de esportes, "Osmar Luna Peixoto".

O Projeto de Lei n° 0010/2018, de autoria da vereadora Sonia Maria, leva para o executivo o pedido de inclusão no calendário cultural do município, a procissão de Nossa Senhora Aparecida, realizada anualmente no dia 12 do mês de outubro. O projeto foi votado e aprovado, momento em que o plenário contou com a presença de lideres da igreja católica na cidade e região.
Os vereadores(a): Jean Cláudio, Sonia Maria, Magno Nunes e Creuzenir dos Reis, através da indicação n° 0037/2018, vem pedir ao executivo a compra de três terrenos e construção de três creches, uma no bairro São José, uma na Vila Conceição e uma no bairro Monte Sinai.

Os vereadores(a): Jean Cláudio, Sonia Maria, Magno Nunes e Creuzenir dos Reis, pede através da indicação de n°0038/2018, a compra de um terreno e a construção de uma escola de ensino fundamental.

A vereadora Sonia Maria, propôs na indicação de n° 0039/2018, que o município realize à reforma e limpeza da caixa d`água, que distribui água nas torneiras de todas as residencias da cidade. Obs. em discutição os colegas parlamentares aderiram essa responsabilidade a CAEMA, atual responsável pela concessão de distribuição de água na sede do município.

Os vereadores(a): Jean Cláudio, Sonia Maria, Magno Nunes e Creuzenir dos Reis, levaram ao plenário a indicação de n° 0040/2018. que requer do executivo a construção de uma biblioteca.

Os nove vereadores presentes também aprovaram o Projeto de Lei n° 0012/2018, matéria bastante discutida entre os parlamentares e até em audiência pública, que diz repeito ao Precatório do FUNDEF, onde a Câmara Municipal, pede ao executivo, que repasse 60% dos valor destinado ao município, com à classe de professores. PL foi aprovado por unanimidade.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Sandra Regina

Popular Ratinho, usou o espaço Tribuna Livre






Um comentário:

  1. Vereadores, trabalhem para o povo e pelo povo. Parabéns vereadores Sonia Maria , Jean Claudio e Magno, por estarem fazendo seus papéis. Que todos entrem nessa e apoie a população, pois estamos sofrendo nessa cidade.

    ResponderExcluir