sábado, 11 de maio de 2019

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA REALIZA 10ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE

São Pedro da Água Branca - MA

A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca, realizou nesta sexta-feira 10/05, na Câmara Municipal de vereadores, a 10ª Conferência Municipal de Saúde. Tema: (Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento SUS do povo são-pedrense).O evento contou com a presença de servidores da pasta e autoridades do município e da região.
O secretário de saúde do município Gilvan Alves, fez um relatório simples dos avanços significativos da saúde no município, em seu discurso citou programas que vem sendo desenvolvido com recursos do município; Saúde Sem Distancia, que vem percorrendo a zona rural, Corujão da Saúde e a visita médica domiciliar, programas implantados na atual gestão.
O prefeito Pelezinho, também esteve presente ao lado do vice prefeito Gildeon Silva. O gestor falou sobre as dificuldades enfrentadas pela Saúde no município e no Brasil. Segundo Pelezinho, os recursos ainda são poucos para fazer o que a população que espera, mas tudo que estiver ao alcance está sendo feito e será feito, afirmou o prefeito.

Os debates durante a Conferência foram comandados pelo enfermeiro e palestrante, Matheus Soares. Questões ligadas a todas as áreas da saúde pública, desde a prevenção de doenças, atendimento médico, medicamentos e a captação de recursos, foram assuntos abordados durante o evento.

O secretário de saúde ainda relatou sobre a diminuição nas viagens em ambulâncias para Imperatriz, através de encaminhamentos. Segundo ele, isso se deve a uma grande melhoria no atendimento de toda equipe do hospital municipal, com médicos, exames precisos e medicamentos, com isso, o município faz uma grande economia com a diminuição das viagens, mais um grande avanço na nossa saúde. Afirmou Gilvan Alves.






Vice prefeito - Gildeon Silva
Secretário de saúde - Gilvan Alves

Vice prefeito e secretários de São Pedro com as secretárias de saúde
de Cidelândia - Socorro e de São Francisco do Brejão - Denise

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário