sexta-feira, 19 de julho de 2019

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA REALIZOU A VI CONFERÊNCIA DE MEIO AMBIENTE

São Pedro da Água Branca-MA

Ocorreu sexta-feira 12/07, no Palácio Menino Jesus - Câmara Municipal de Vereadores, a VI Conferência Municipal de Meio Ambiente, que trouxe o tema central: "Uma Nova Visão de Cidade com Equilíbrio Ambiental e Participação Popular". Também foram apresentados os eixos: Ambiente Construído; Educação Ambiental; Controle Social e Proteção das áreas ambientais.
A Conferência contou com a presença de autoridades civis e eclesiásticas, servidores públicos, membros do conselho de meio ambiente e a população em geral. O prefeito Gilsimar Ferreira (Pelezinho), esteve na Conferencia ao lado do vice prefeito Gildeon Silva e secretários do município.

Os vereadores: Francisco Elias (Didi), Patricia Carvalho, Sonia Maria e Raquel Pereira, estiveram presentes e reforçaram a importância de preservar o meio ambiente para um bem de todos.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Ribamar Sobral Souza (Riba do Najá), se mostrou muito feliz com a grande participação popular na VI Conferencia de Meio Ambiente. Riba do Najá, disse que isso mostra que o povo está unido por uma só causa que é contribuir de alguma forma para um ambiente cada vez melhor.
"É preciso que a responsabilidade  social e a preservação ambiental significa compromisso com a vida. Por isso todas as nossas ações devem ser direcionadas para a busca do desenvolvimento sustentável. Se não preservarmos os recursos, o Planeta se esgotará e os nossos descendentes sofrerão muito com isso". Riba do Najá.

Durante a Conferencia foram discutidos os temas e eixos, foram formados grupos para apreciação das demandas que seriam levadas para a Conferencia Estadual e Nacional e do Plano Municipal de Meio Ambiente. Ao final foram eleitos os delegados aptos a participar da Conferencia Estadual de Meio Ambiente.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Silva













Nenhum comentário:

Postar um comentário