quarta-feira, 11 de setembro de 2019

PREFEITURA MUNICIPAL CONTEMPLA MAIS DUAS ENTIDADES ATRAVÉS DO FIA

São Pedro da Água Branca - MA

Na manhã desta quarta-feira 11/09, o prefeito Pelezinho, acompanhou a entrega simbólica dos valores a mais duas entidades do município através do FIA - Fundo da Infância e Adolescência.
O ato de entrega ocorreu na sede do CMDCA localizada na rua do Sindicato - centro. Além da presença do chefe do executivo, também estiveram presentes, secretários do município e os vereadores: Didi, Patricia Carvalho, Sonia Maria, Raquel Pereira e Magno Nunes.

As entidades contempladas com um cheque no valor R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais) foram: Obra Kolping e instituição ACESSEM, (Associação Beneficente Cult Educ e ESP Meio AMB e Desenv. Sust e Saúde da Comunidade de São Pedro), ambas deveram aplicar os recursos em projetos direcionados aos adolescentes nos seguimentos de pratica esportiva e no incetivo ao artesanato local.

O FIA é um programa desenvolvido pelos órgãos ligados a secretaria municipal de Assistência Social, aprovado pela Câmara de vereadores e vem sendo executado pela prefeitura, destinado 1% da arrecadação de impostos do município aos projetos sociais direcionados aos jovens em situação de risco do município de São Pedro da Água Branca.

O prefeito Pelezinho, ressaltou a importância de fazer sua parte como gestor do município, repassando esse valor aos projetos sociais, que estão organizados para que isso venha refletir nas vidas dessas crianças e adolescentes que não obtiveram oportunidade no s governos passados.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Silva
Alunos do projeto Obra Kolping do Brasil, que há 19 anos atende em São Pedro






Nenhum comentário:

Postar um comentário