sexta-feira, 27 de setembro de 2019

PRIMEIRO COCAL: EM DIA DE FESTA ALUNOS RECEBEM FANFARRA DA PREFEITURA

São Pedro da Água Branca - MA

Na manhã desta sexta-feira (27/09), no povoado de Primeiro Cocal, ocorreu uma bonita festa na escola municipal Bandeira Tribuzi. Foi realizado com ajuda de todo corpo da escola alunos, pais, professores e a direção, uma linda Feira de Ciências, onde um grande tema foi as matérias realizadas pelo Coco Babaçu.
Na oportunidade os alunos da escola receberam das mãos do vice prefeito Gildeon Silva e do secretário de educação Ivan Torres, uma fanfarra completa, que servirá para os ensaios do desfile da independência do Brasil. Para a comunidade de primeiro Cocal, a fanfarra é também uma grande conquista conseguida para a localidade através da gestão atual.

Na feira de Ciências, foram apresentados vários trabalhos feitos através do Coco Babaçu, até um chocolate feito pelo coco tradicional dessa região foi oferecido durante a feira. Mais o que realmente chamou muito atenção do público foi a disputa das quebradeiras de coco se enfrentando naquilo que um dia já foi uma forma de levar à vida.

Essa foi mais uma data que não será esquecida pela população de Primeiro Cocal, após ganhar uma quadra de esportes nessa gestão o que era um sonho de 40 anos, agora recebeu uma fanfarra para os alunos em uma dia de muita alegria que já mais será esquecido.




Texto: Willian Costa
Fotos: Rede Sociais

Um comentário: