quinta-feira, 5 de setembro de 2019

SÃO PEDRO: DESFILE DO 7 DE SETEMBRO MOVIMENTA ESTUDANTIS E EDUCADORES DO MUNICÍPIO

São Pedro da Água Branca - MA

Ocorreu na manhã desta quinta-feira 05/09, um grande desfile em comemoração a nossa pátria. O desfile reuniu estudantes e professores da rede pública de ensino com participação de alunos do Ensino Médio, desbravadores da igreja Adventista e grupo de idosos do Crás.
Todas as escolas da cidade desfilara em via pública, com trajes específicos e suas fardas escolares. Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, mais de duas mil pessoas participaram direto e indiretamente do desfile esse ano de 2019.

O desfile saiu após a execução dos hinos: nacional e hino da independência,  que foram entoados e bandeiras arqueadas na presença das autoridades, secretário de educação - Ivan Torres, esteve ao lado do prefeito Gilsimar Ferreira - Pelezinho, vice prefeito Gideon Silva, e demais secretários do município com presença de diretores de escolas.

Nesse ano de 2019, as escolas apresentaram novos pelotões: Pelotão dos Poderes representando o Legislativo, executivo e judiciário no município, Pelotão dos Estados Nacionais, Basquete, Turma do Chaves, Reciclagem e Ciclistas.

Nas ruas, uma multidão de pessoas acompanhavam os pelotões, que seguiram pela avenida Tancredo Neves, até a praça São Pedro, onde estava o palco com as autoridades.
Os últimos pelotões a se apresentarem, foram os Desbravadores, fechando com a participação final das fanfarras das escolas.
O prefeito Pelezinho, ressaltou a importância de manter viva a cultura da nossa nação também em nosso município. "É um momento importante para a vida de todos eles a comemoração do dia 7 de setembro, isso ficará marcado na vida de cada um. Esse é o terceiro ano da nossa gestão, já é também o terceiro desfile consecutivo que realizamos, investimos em cinco fanfarras para que isso fosse fortalecido, só tenho que agradecer a todos os pais, alunos e educadores do nosso município". disse Pelezinho.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Silva






























































Garotinho que representou Pelezinho no desfile, posando pra foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário