terça-feira, 31 de julho de 2018

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA REALIZOU O 1º FÓRUM DO SELO UNICEF

São Pedro da Água Branca - MA

Aconteceu nesta terça-feira (31/07) o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF em São Pedro da Água Branca, o evento ocorreu no Centro Catequético com presença de autoridades do município. Os vereadores: Jean Cláudio (PSB) Patricia Carvalho (PR)  e Raquel Pereira (PT) representaram o poder legislativo municipal. O vice prefeito Gildeon Silva, representou o executivo.
Com a presença de secretários do município, conselho tutelar, Polícia Militar, CMDCA, Crás, Assistência Social e representantes de entidades sem fins lucrativos e a sociedade civil organizada, o Primeiro Fórum do Selo UNICEF foi declarado aberto, em seguida veio as  exclamação dos pontos principais que foram colocados em pauta durante o evento. 11 Eixos importantes relacionados as crianças e adolescentes e a convivência no meio da sociedade foram divididos entre os três grupos de debate, para que eles pudessem encontrar alternativas que possam resolver os problemas de cada um.

Esses são alguns dos temas debatidos durante o Fórum do Selo UNICEF.
Direito ao registro civil
Evasão escolar
Gravidez na adolescência
Protagonismo juvenil
Merenda escolar
Saúde, Cultura
distorção escolar

Para todos esses temas foram encontradas formas que o município ou a sociedade civil organizada poderá contribuir para tentar resolver usando formas de conscientização e politicas públicas, algumas já existentes no município, mas que precisam ser ampliadas e mais presente.
O QUE É SELO UNICEF?
O Selo UNICEF é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

São Pedro da Água Branca está entre os mais de 1.900 municípios do Semiárido e da Amazônia que se inscreveram no Selo UNICEF Edição 2017-2020. Com isso o município está dando o importante passo no referencial ao cuidado com a primeira infância, concorrendo pela primeira vez ao Selo do Fundo das Nações Unidas.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Silva








Nenhum comentário:

Postar um comentário