quinta-feira, 17 de outubro de 2019

SÃO PEDRO RECEBE AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO

São Pedro da Água Branca - MA

Ocorreu na manhã desta quarte-feira 16/10, em São Pedro da Água Branca, uma grande audiência pública do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico), autoridades e à sociedade civil organizada marcaram presença.
Na Audiência Pública quatro temas importantes foram debatidos e esclarecidos, Água, Drenagem Urbana, Resíduos Sólidos e Esgotamento Sanitário. Esses foram os assuntos pesquisados e estudados pela BION Engenharia, empresa contratada para desenvolver o Plano Municipal de Saneamento.

O prefeito Pelezinho, vice prefeito Gildeon Silva, secretários de várias pastas do município, representa da empresa Vale, servidores públicos e grande parte da população acompanharam a audiência e viram de perto a importância do plano de saneamento ser executado no município.

A questão do abastecimento de água também foi discutido, o que atualmente na sede do município é de responsabilidade da CAEMA. Mas nos povoados esse abastecimento é por conta da prefeitura. Os secretários do Município de Cidelândia, Raimundo do Meio Ambiente e Agnaldo de Agricultura, Também estiveram presentes.

O engenheiro ambiental Larry Martins, da BION ENGENHARIA, comandou os esclarecimentos onde foram citados muitos exemplos dentro dos temas pautados na audiência pública. um deles foi relacionado a uma pesquisa da fundação Nacional de Saúde (FUNASA) Revelando que a cada R$ 1,00 investido em saneamento R$ 4,00 serão poupados na área da saúde. Um dado que ilustra com clareza a importância desse serviço.

Após a realização da audiência pública um relatório foi elaborado e deverá seguir para os próximos passos desse processo, já que segundo informações levadas no evento público é de que o município que não estiver com um plano elaborado dificilmente receberá recursos dos governos para essa área.








Reportagem e fotos: Willian costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário