terça-feira, 9 de maio de 2017

Câmara municipal recebe evento das quebradeiras de coco

São Pedro da Água Branca - MA


Na manhã desta segunda-feira 08/05 a Câmara Municipal de São Pedro Da Água Branca, recebeu o MOVIMENTO INTERESTADUAL DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU-MIQCB, realizou ato de lançamento do Mapa Social da Região Ecológica dos Babaçuais.


Na oportunidade foi realizada também uma feira com produtos do babaçu. 

O referido Mapa foi construído pelo MIQCB com o apoio da Nova Cartografia Social da Amazônia e Fundação Ford dentre outros parceiros. Trata-se de importante instrumento de trabalho na luta pela preservação das nossas florestas de babaçu, bem como pela preservação de sua diversidade e modo de vida tradicional do povo que dela tira o sustento ou complemento de Renda familiar de forma respeitosa.



Na ocasião o vereador Zé Lima, atual presidente da câmara reafirmou seu compromisso com o MIQCB na luta pela preservação das florestas babaçu. 

"Compromisso assumido desde que apresentei em 2006, o projeto de Lei Municipal denominado "babaçu livre", que proíbe a derruba de palmeiras e assegura o livre acesso das Quebradeiras de Coco Babaçu aos palmeirais".disse o vereador: Zé Lima, do (PT).

Com informações: Facebook do vereador Zé Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário